Que você não vive sem a NET a gente já sabe, mas você entende como funciona a sua Fatura NET? Vamos te mostrar detalhadamente como entender de uma vez por todas a sua fatura.

Entendendo sua Fatura NET

A Fatura NET é o documento de pagamento da sua conta NET, nela você encontra todos os dados referentes aos serviços contratados, valores e prazos, de acordo com o seu contrato.

Ela não é válida como nota fiscal. A nota por sua vez, normalmente é impressa no verso da fatura, ou quando não é possível por falta de espaço, é enviada em uma folha avulsa, juntamente com a fatura.

A Fatura NET é composta por 10 elementos importantes que apresentam as informações detalhadas dos seus serviços no mês de referência.

Vamos conhece-los?

  1. Código Net: No cabeçalho da sua Fatura NET, você encontra o seu nome e CPF e também o código net, esse é seu código de cliente e é utilizado ao solicitar atendimento, seja via contato telefônico, seja ao acessar seu cadastro no site.
  2. Vencimento: É a data em que vence sua Fatura NET, é importante ficar atendo, pois após esta data o não pagamento pode gerar encargos e ocasionar a suspensão do seu sinal.
  3. Total a pagar: É o valor que você deverá pagar pela sua Fatura NET, referente aos serviços prestados no período apurado.
  4. Forma de Pagamento: Você pode escolher a forma como deseja pagar a sua fatura, neste campo aparecerá a sua opção, seja ela débito automático, cartão, fatura eletrônica ou fatura impressa.
  5. Campo importante: Esse campo fica no lado direito da sua Fatura NET, e traz questões relevantes ao seu contrato, é essencial sempre conferir essas informações.
  6. Resumo da Fatura: Aqui você verifica o total de cada serviço e itens eventuais contratados;
  7. Demonstrativo Financeiro: Neste campo é possível conferir de forma detalhada todos os produtos e serviços que estão sendo cobrados no mês de referência.
  8. Código para débito automático: É o aviso de que você pode optar pelo débito automático da sua Fatura Net, assim evita transtornos com esquecimento e facilita sua vida.
  9. Mês de referência: É o mês ao qual a fatura se refere, ou seja, qual mês está sendo cobrado.
  10. Código de barras: Com esse código, você pode realizar o pagamento da sua Fatura NET através do site ou do seu banco pela internet.

Perdeu sua fatura?

Tudo bem, você pode solicitar uma segunda via, ou consultar a Fatura NET diretamente no site da operadora. Também é possível abrir mão da fatura impressa, e receber o documento em meio eletrônico.

Assim você não corre o risco de extraviar sua fatura e ainda contribui para uma sociedade mais consciente com menos desperdício de papel.

Feirão de renegociação net

Se você tem dívidas pendentes com a NET, temos uma boa notícia. A Net está promovendo um feirão de renegociação, com descontos de até 65% nos valores das faturas em aberto, e o melhor você pode consultar diretamente no site, só leva 05 minutinhos.

Aproveite essa oportunidade, coloque em dia sua Fatura NET, e não deixe de desfrutar de todos os benefícios que só a NET oferece.