Com tantas faturas de pagamento que recebemos todos os meses, não é difícil que alguma delas sejam perdidas ou que o serviço dos Correios não entregue. E isso pode acontecer, por exemplo, com a fatura para o pagamento da mensalidade da Net.

Para evitar ficar em atraso, receber incômodas ligações e cartas de cobrança e o pior: ter nosso serviço de acesso à internet, telefone fixo e canais de TV por assinatura bloqueados por falta de pagamento, é preciso estar atento com a data de vencimento da Net.

Por acaso, isso está acontecendo e você não sabe como obter a fatura Net 2 via? Pois saiba que é muito fácil e simples manter o seu pagamento da Net em dia, ao obter a fatura Net 2 via pela internet.

Como Posso Ter Acesso à Fatura Net 2 Via?

Para não ter os serviços oferecidos da Net interrompidos, siga as instruções, assim que perceber que irá precisar da fatura Net 2 via:

  • A primeira coisa que o assinante deve fazer é entrar no site da empresa.
  • Dentro do site da Net, digite o CPF do assinante responsável pela assinatura e a senha – se você já possui cadastro.
  • Caso seja a primeira vez que você acessa o site da empresa, é possível realizar o cadastro online rapidamente, para você conseguir acessar a fatura 2 via Net.
  • Alguns dados para o cadastro poderão ser pedidos, como: o CPF do assinante, endereço de instalação, e-mail, número do telefone fixo, número do telefone celular, entre outros.
  • Após você preencher todos os dados solicitados para fazer o cadastro no site da operadora, você criará uma senha. Guarde esses dados, pois você poderá precisar em outra ocasião.
  • Pronto! Você já possui um cadastro ativo no site da empresa e poderá, assim, facilmente gerar uma fatura Net 2 via.
  • Logado no site da operadora, acesse a área “Minha Net”.
  • Muitas informações sobre a sua assinatura estarão nessa sessão. Você, porém, irá acessar a opção referente a sua fatura.
  • Ao acessar esse link do site, você irá se deparar com a opção de gerar a fatura Net 2 via.
  • Clique sobre ele.
  • Dessa forma, você poderá ter acesso ao código de barras para deixar o pagamento da sua assinatura da Net em dia.
  • Também poderá, se preferir, imprimir o boleto Net 2 via.

Dicas para não perder boletos nem se esquecer da data de vencimento

Caso você atrase a data para pagamento do boleto Net 2 via, poderá acertar a sua conta apenas diretamente no banco – o que é desconfortável e faz você perder tempo. Isso porque pagamentos pela internet são permitidos até, no máximo, a data de vencimento de uma fatura.

Assim, para você não ter transtornos, serviços interrompidos ou contas atrasadas, como no caso da fatura Net 2 via, é preciso se organizar. O recomendado é que você possua uma agenda (melhor ainda se for a do celular) e marque as contas que vencem dois dias antes da data de vencimento – assim você terá tempo hábil de se lembrar de fazer o pagamento ou de procurar a fatura correspondente.

Assim, você não se tornará mais inadimplente com alguma conta, não correrá o risco de ter serviços bloqueados por falta de pagamento ou de ter de ficar atrás de informações sobre como acertar o débito em aberto.

Atrasos nunca mais!

Você viu como é fácil acessar a fatura Net 2 via, não é? Mas o melhor ainda é não precisar ficar atrás do documento.

Ao seguir a nossas dicas de organização, provavelmente você correrá não correrá mais o risco de atrasar as suas contas, ficar com faturas sem pagamento ou ter serviços importantes cortados!